Sabe aquele sabor que te faz fechar os olhos e lembrar da infância? Chocolate com granulado, baunilha cremosa, Flocos raiz…
Os sabores clássicos estão mais vivos do que nunca! Em tempos em que tudo muda rápido, o que é familiar traz conforto. E no universo das sorveterias, conforto vende.
Um dos motivos associados é que boa parte dos consumidores buscam o chamado “comfort food”, do inglês, “comida confortável”, ou seja, aquele sabor já conhecido que aquece o paladar e a memória.
Como usar a tendência do sorvete clássico a favor do seu negócio?
- Resgate receitas artesanais, usando ingredientes de verdade. Sorvete de morango com pedaços da fruta? A galera ama!
- Crie campanhas emocionais, como “Sabores anos 90” ou “Clássicos da Vovó”. Use datas comemorativas para reforçar a memória afetiva.
- Ofereça combos nostálgicos, como milk-shake de chocolate + cookie caseiro. Experiência vale ouro!
Investir nos clássicos não é andar pra trás. É reforçar que o que é bom pode durar muito, e oferecer um abraço de sabor nas memórias afetivas do seu cliente.
E se quiser garantir aquele toque artesanal com padronização de primeira, vem com Os Picoleteiros — a gente tem os ingredientes e as máquinas certas pra sua produção ganhar o coração (e o paladar) de todo mundo.