Desvende as estratégias dos concorrentes e aumente suas vendas

Desvende as estratégias dos concorrentes e aumente suas vendas

Imagine as datas promocionais como um ringue de boxe, onde cada sorveteria é um lutador faminto por vendas. A pergunta é: você vai ser nocauteado ou vai nocautear a concorrência?

Para se destacar, é essencial entender como os consumidores se comportam e o que os concorrentes estão oferecendo nesta que é uma das datas mais aguardadas do ano para o comércio.

Quais ferramentas usar para analisar a concorrência?

  1. Redes Sociais: Observe comentários e postagens de clientes sobre seus concorrentes. O que eles elogiam? O que sentem falta? Isso pode revelar oportunidades para sua marca.
  2. Plataformas como Google Trends: Pesquise e descubra os termos e tendências mais buscados no segmento de sorvetes durante determinado período do ano.
  3. Pesquisas rápidas com clientes: Pergunte diretamente o que os atrai em promoções ou produtos específicos. É possível fazer isso seja por meio de enquetes no seu Instagram, vídeos no TikTok, formulários digitais ou físicos.


Quais são os comportamentos do consumidor?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e ao mesmo tempo, buscando ofertas vantajosas e exclusivas. Por isso, invista em promoções chamativas, como combos ou descontos progressivos, que valorizem seus produtos. Faça parcerias com influenciadores locais e que tenham o perfil do seu público, para ajudar na divulgação.

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