Gestão de Estoque no Pico do Verão: Como não deixar faltar insumos em janeiro

Em tempos de ondas de calor, o sol de 40 graus não avisa mais quando vem. Se o seu planejamento de estoque de insumos para sorvete é baseado no “olhômetro”, você está a um passo de derreter suas vendas em pleno sábado de sol. Afinal, máquina parada por falta de liga neutra é prejuízo líquido e certo!

Segundo o Sebrae, planejamento de produção e capacidade instalada são fatores decisivos para lucrar no food service sazonal. Para isso, uma das dicas de Os Picoleteiros para empreendedores do mercado de sorvetes é ter:

  • Produção contínua
  • Estoque estratégico de bases e coberturas
  • Máquinas que entregam vários de picolés por dia, com baixo consumo energético


E para isso, a gestão de sorveteria eficiente exige previsão. Em janeiro, o consumo dispara e a logística nacional costuma ficar caótica. Isso porque quem está aprendendo como montar uma fábrica de picolés foca muito na receita e esquece da cadência produtiva.

Você precisa de equipamentos que aguentem o tranco e insumos que rendam. Uma produção de picolé em larga escala só é rentável se você minimizar o desperdício de calda e maximizar o overrun (incorporação de ar) de forma controlada.

 As máquinas de alta performance da Os Picoleteiros foram pensadas exatamente para quem quer escalar a produção de picolé em larga escala, sem desperdício e sem dor de cabeça.

O verão premia os prevenidos. Não deixe sua produção virar um gargalo de estresse.

👉 Conheça nossas máquinas de alta produtividade e faça um plano de estoque inteligente com a gente!

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados