Seu cliente te ama (ou odeia)? Descubra como usar o feedback para virar o jogo!

Já viu aqueles posts de clientes insatisfeitos que viralizam nas redes sociais? Pois é, o feedback do cliente pode te levar de zero a 100 em um minuto, e levá-lo a sério é o ingrediente – nem tão secreto assim – para o sucesso! Mas como transformar reclamações em oportunidades e elogios em ações? Vem com Os Picoleteiros que a gente te conta!

A importância do feedback no mundo dos sorvetes

No mundo dos sorvetes, o feedback dos clientes é essencial para empreendedores. Ele ajuda a identificar problemas, como um sorvete muito duro, e evita crises. Elogios a novos sabores podem inspirar inovações e estratégias de marketing.

Para tirar o máximo proveito, é importante ter canais fáceis para os clientes falarem, responder rápido às avaliações e fazer pesquisas de satisfação. No final, ouvir os clientes não só previne problemas, mas também gera novas ideias e fortalece a marca.

Como coletar feedback dos seus clientes?

  • Canais online: Crie enquetes nas suas redes sociais, como, por exemplo, fazendo uma pesquisa de opinião nos stories do seu Instagram oferecendo três opções de sorvetes e pedindo para o cliente votar no seu favorito.
    • Canais offline: Utilize caixas de sugestões em sua loja física, cartões de feedback nas mesas ou até mesmo converse com os clientes pessoalmente.
    • Ferramentas digitais: Existem algumas ferramentas para coletar e analisar feedback, como SurveyMonkey, Google Forms e Typeform.

Como analisar os feedbacks?

  • Organize os dados: Crie planilhas ou utilize ferramentas para organizar os feedbacks por tema.
    • Identifique padrões: Busque por padrões nas respostas dos clientes, como reclamações recorrentes ou elogios sobre um determinado produto.
    • Priorize as ações: Defina quais feedbacks são mais importantes e crie um plano de ação para resolvê-los.

Transformando feedback em ação!

De nada adianta receber um retorno do seu cliente e guardar no plano das ideias. Use o feedback para tomar decisões imediatas e estratégicas, melhorar seus produtos, aprimorando receitas, embalagens e apresentação. Além disso, personalize o atendimento, adaptando-o às necessidades e preferências dos consumidores.

O feedback é um presente que os clientes te dão para você melhorar o seu negócio. Aproveite essa oportunidade para criar uma relação mais próxima com seus clientes e construir uma marca ainda mais forte, e também, para identificar novas oportunidades de negócio, como criar novos produtos ou expandir para novos mercados.

O que os clientes Os Picoleteiros dizem?

Seu feedback também nos impulsiona! Assista ao vídeo em nosso Instagram e descubra o que os clientes Os Picoleteiros estão dizendo sobre nossos produtos e serviços.]

Conheça tudo que Os Picoleteiros oferece e fale conosco! Nosso WhatsApp: (31) 99779 5275.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?