Já viu aqueles posts de clientes insatisfeitos que viralizam nas redes sociais? Pois é, o feedback do cliente pode te levar de zero a 100 em um minuto, e levá-lo a sério é o ingrediente – nem tão secreto assim – para o sucesso! Mas como transformar reclamações em oportunidades e elogios em ações? Vem com Os Picoleteiros que a gente te conta!
A importância do feedback no mundo dos sorvetes
No mundo dos sorvetes, o feedback dos clientes é essencial para empreendedores. Ele ajuda a identificar problemas, como um sorvete muito duro, e evita crises. Elogios a novos sabores podem inspirar inovações e estratégias de marketing.
Para tirar o máximo proveito, é importante ter canais fáceis para os clientes falarem, responder rápido às avaliações e fazer pesquisas de satisfação. No final, ouvir os clientes não só previne problemas, mas também gera novas ideias e fortalece a marca.
Como coletar feedback dos seus clientes?
- Canais online: Crie enquetes nas suas redes sociais, como, por exemplo, fazendo uma pesquisa de opinião nos stories do seu Instagram oferecendo três opções de sorvetes e pedindo para o cliente votar no seu favorito.
- Canais offline: Utilize caixas de sugestões em sua loja física, cartões de feedback nas mesas ou até mesmo converse com os clientes pessoalmente.
- Ferramentas digitais: Existem algumas ferramentas para coletar e analisar feedback, como SurveyMonkey, Google Forms e Typeform.
Como analisar os feedbacks?
- Organize os dados: Crie planilhas ou utilize ferramentas para organizar os feedbacks por tema.
- Identifique padrões: Busque por padrões nas respostas dos clientes, como reclamações recorrentes ou elogios sobre um determinado produto.
- Priorize as ações: Defina quais feedbacks são mais importantes e crie um plano de ação para resolvê-los.
Transformando feedback em ação!
De nada adianta receber um retorno do seu cliente e guardar no plano das ideias. Use o feedback para tomar decisões imediatas e estratégicas, melhorar seus produtos, aprimorando receitas, embalagens e apresentação. Além disso, personalize o atendimento, adaptando-o às necessidades e preferências dos consumidores.
O feedback é um presente que os clientes te dão para você melhorar o seu negócio. Aproveite essa oportunidade para criar uma relação mais próxima com seus clientes e construir uma marca ainda mais forte, e também, para identificar novas oportunidades de negócio, como criar novos produtos ou expandir para novos mercados.
O que os clientes Os Picoleteiros dizem?
Seu feedback também nos impulsiona! Assista ao vídeo em nosso Instagram e descubra o que os clientes Os Picoleteiros estão dizendo sobre nossos produtos e serviços.]
Conheça tudo que Os Picoleteiros oferece e fale conosco! Nosso WhatsApp: (31) 99779 5275.